Eleição para o Conselho de Enfermagem-MS acontece dia 1º de outubro

Dias 1º e 2 de outubro, cerca de 15 mil profissionais da enfermagem vão decidir se a categoria permanece com a atual gestão ou promove a renovação da diretoria do Conselho Regional da Enfermagem de Mato Grosso do Sul – Coren-MS para o biênio 2024-2026.

Ao todo, no Estado, há cerca de 30 mil profissionais associados, mas calcula-se que em situação regular e adimplentes até agosto de 2023 estejam em torno de 50%. O voto é obrigatório para todos os eleitores que estão aptos a participar e haverá multa no valor de uma anuidade para os que se eximirem de votar.

As 3 chapas concorrentes se subdividem em Enfermeiros – chapa 2 e 3; e Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – chapa 1; 2 e 3. A chapa 1 de Enfermeiros foi impugnada por requerimento da chapa 2, e está fora da disputa. As alternativas para os eleitores são as seguintes:

Chapa 1 – COREN PARA TODOS, apenas para técnicos e auxiliares de enfermagem.

Chapa 2 – ENFERMAGEM RECONHECIDA, UNIDA E FORTE, formada pela atual gestão que propõe a sua continuidade.

Chapa 3 – ALTERNATIVA, que propõe renovação e mudanças com responsabilidade na gestão diante das inúmeras insatisfações de parte da categoria com o Conselho vigente.

As eleições acontecem a partir das 8h da manhã do dia 1º de outubro de 2023.

Os profissionais aptos a votar deverão acessar o site www.votaenfermagem.org.br, selecionar COREN-MS e se identificar pelo CPF. O sistema solicitará uma autenticação por biometria facial ou por senha (que será encaminhada por e-mail ou telefone). O eleitor então seleciona a Chapa em que deseja votar e confirma o voto. Um comprovante eleitoral será emitido.
A votação se encerra às 8h da manhã do dia 02 de outubro, pelo horário de Brasília.

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *