Famílias sem teto são expulsas de ocupação pela Prefeitura de Campo Grande-MS.

Cerca de 60 pessoas, entre adultos, idosos e crianças, que ocupavam barracos em terreno no bairro Lagoa Park, na capital sul-mato-grossense, foram desalojados mais uma vez na mesma semana (domingo, 6) pela Guarda Civil Metropolitana

Os moradores, que não têm residência No despejo, tiveram seus barracos derrubados, ocupavam moradores irregularmente a área. A ação da Prefeitura provocou indignação, já que entre os despejados havia mulheres grávidas, e a Prefeitura não disponibilizou abrigo ou local adequado para acolher a todos. Alguns estão cadastrados na Emha (Empresa Municipal de Habitação) e na Agehab (Agência Estadual de Habitação), mas até então não foram contemplados em programas de habitação.

A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, em nota oficial, disse que acompanhou a operação de desocupação de área de preservação pública a pedido da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e que a medida cumpre sentença de desocupação de invasão de área pública, um ato infracional na esfera administrativa, conforme o Código de Polícia Administrativa e, apesar da resistência dos invasores, não foi registrado o uso da força por parte do efetivo da GCM.

A Prefeitura indicou que as pessoas desalojadas serão cadastrados em programas sociais de habitação. Equipes da prefeitura estiveram no local após o despejo para avaliar a situação e atualizar os dados do NIS e do CadÚnico, para concluir pelo enquadramento, ou não, de todos aos programa sociais municipais.

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *