Agosto deve ser seco e quente. Chuvas, se houver, só na segunda quinzena

O mês de agosto no Estado de Mato Grosso do Sul vai ser de ar seco e temperaturas acima do normal.  Considerado o mês mais crítico do ano pelos baixios índices de umidade do ar combinada e temperaturas elevadas, a possibilidade de incêndios tanto nos campos como nas cidades é maior. Conforme a previsão meteorológica elaborada pelos técnicos do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o mês começa com sol e variação de nebulosidade devido a atuação da alta pressão que favorece o tempo quente e seco e inibe a formação de nuvens de chuva.

A expectativa é de temperaturas altas nessa semana, com a possibilidade ficar acima dos 35°C no período da tarde. As mínimas ficarão entre 14°C e 17°C e máximas podem atingir os 32°C nas regiões Sul e Leste. Para as regiões Norte, Nordeste, Sudoeste e Pantaneira são esperadas temperaturas mínimas entre 15°C e 20°C e máximas de até 36°C. Em Campo Grande, mínimas entre 18°C e 20°C e máximas de 32°C.

Durante o período da tarde prevalecem as altas temperaturas, aliadas à baixa umidade relativa do ar, que pode variar entre 10% e 30% para o Estado. Por isso, recomenda-se umidificar os ambientes, beber bastante líquido e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia. Quanto a possibilidade de chuva, as previsões são de que  poderá chover na segunda quinzena de agosto e ainda assim, em partes do Estado, concentrada mais na região Central.

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *