Estudantes da UFMS levaram atendimento jurídico a comunidades do Pantanal sul-mato-grossense

Estudantes da Universidade deram atendimento jurídico a moradores da região do Pantanal sul-mato-grossense durante uma semana. A ação foi realizada em parceria com a Defensoria Pública da União em Mato Grosso do Sul e já prestou 116 atendimentos.

As atividades ocorrem a partir da participação da Liga Acadêmica de Direito Previdenciário e Seguridade Social, da Faculdade de Direito (Fadir). Dois estudantes estiveram nas comunidades, sob a orientação do defensor público federal Sílvio Grotto de Oliveira.

O professor da Fadir, Aurélio da Silva Briltes, explica que parceria com a DPU é recente, mas a Universidade tem feito atendimentos a comunidades do Pantanal há cerca de 10 anos, em cooperação com diferentes instituições. O objetivo é auxiliar pessoas que têm dificuldade de acesso a informações e serviços. Além disso, a iniciativa ainda contribui para o aprendizado dos estudantes.
“A parceria da UFMS com a Defensoria Pública da União agrega valores pedagógicos que vão além da formação teórica, pois proporciona formas integradas de diversos saberes, construções de novas visões da Seguridade Social e socializações com o mundo fático real”, detalha.

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *