Em evento do PSDB, pré-candidatura de Beto Pereira à prefeitura da Capital é confirmada

A pré candidatura do deputado federal Beto Pereira à Prefeitura de Campo Grande foi praticamente oficializada neste sábado (8), no evento “Diálogos Tucanos”, realizado na sede do PSDB em Campo Grande. O presidente nacional do partido, governador gaúcho Eduardo Leite foi o destaque na reunião e, ele próprio, durante entrevista aos jornalistas presentes, citou o nome de Beto Pereira como o nome preferido entre os tucanos para concorrer ao executivo da Capital de Mato Grosso do Sul.

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, no seu discurso aos tucanos presentes ao evento, também se manifestou no final de sua fala, cumprimentando e convidando o deputado federal Beto Pereira “a caminhar comigo pelas ruas de Campo Grande e a gente discutir as necessidades da nossa Capital, para que você identifique o que o povo campo-grandense deseja e quer. E nós seremos parceiros nessa caminhada”.

Não há vedação à alianças, nem com o PT

Além de Leite e Riedel, o ex-governador e atual presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja também se manifestou ao ser questionado pelos jornalistas sobre futuras alianças dos tucanos em Mato Grosso do Sul, especialmente depois da aproximação com o PT na última eleição em MS. Também a existência de três nomes tucanos para a disputa para a prefeitura de Dourados.

Azambuja afirmou, “nós vamos focar nossas energias agora nas eleições municipais. E nós não vetamos hoje alianças com qualquer partido. Nem com PT e nem com outros partidos. Nós temos que respeitar muito as peculiaridades de cada local. Nós vamos, assim como acredito que seja a linha nacional também, respeitar as vontades de cada localidade e a inteligência de cada decisão tomada”, salientou. Destacou a necessidade de ter bons projetos e sensibilidade para captar o sentimento popular. “O foco agora é identificar quais serão as nossas bandeiras atuais do PSDB. Para isso estamos hoje aqui”. Tambem salientou que “ninguém governa sozinho, nem o governador Leite lá no Sul e nem o governador Riedel aqui”.

O presidente nacional Eduardo Leite quis se posicionar também nessa questão e afirmou que o PSDB tem um pensamento de como se deva Governar, assim com o PT tem as suas correntes de Governar. Mas caso acha algum tipo de aproximação, um entendimento sobre o que deva ser feito numa questão local, num município, mas o importante é que alianças não se dão por ser contra um ou contra outro. Simplesmente trata-se de ter um projeto. Se houver convergència em um projeto ou projetos num município ou outro, nesse momento não há vedação, pode haver aproximações claro. Mas também temos que respeitar nossas convicções: como o governo tem q ser organizar, como as coisas devem ser feitas, o tamanho da máquina pública. Enfim, o importante é que o PSDB é o centro, e tem convicção como deve Governar. Se estiverem próximos do que nós pensamos, podemos sentar e conversar”, concluiu Eduardo Leite.

Maurício Hugo

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *