A Câmara Municipal de Dourados realizou na terça-feira (13) sessão solene em comemoração aos 50 anos da Embrapa e aos 48 anos da Embrapa Agropecuária Oeste. O evento, que teve início às 19h, foi um momento especial para reconhecer e homenagear os empregados que estão na ativa e aposentados que contribuíram significativamente para a sociedade douradense por meio de suas atividades profissionais.
Na sessão solene, realizada no Plenário Weimar Gonçalves Torres, foram entregues certificados de homenagem aos vinte selecionados, que representam uma trajetória de dedicação e sucesso na Embrapa. Entre os aposentados, foram homenageados Ademar Roque Zanatta, Clarice Zanoni Fontes, José Ubirajara Garcia Fontoura e Salvador Augusto Maciel Ribeiro. Já entre os empregados ativos: Carlos Ricardo Fietz, Carmem Regina Pezarico, César José da Silva, Erica Alves da Silva Bonin, Harley Nonato de Oliveira, Ilson França Soares, Ivo de Sá Mota, João Carvalho, Luís Armando Zago Machado, Mario Paes Kozima, Marisa Ferreira dos Santos, Martha Rita Fernandes Ventura, Mauro Alves Junior, Michely Tomazi, Ruberlei de Oliveira Bueno e Sebastião de Oliveira Alencar.
O chefe-geral da Unidade, Harley Nonato de Oliveira, recebeu o título de Cidadão Douradense. Ele destacou que a homenagem na Câmara de Dourados foi um momento de celebração, reconhecimento e gratidão pela trajetória de sucesso da Embrapa e seus profissionais. Harley também agradeceu a homenagem em nome de todos os empregados.
Além da presença dos homenageados, a solenidade contou com a participação de autoridades locais, profissionais e produtores rurais. Foi uma oportunidade para destacar a importância da Embrapa e sua contribuição ao longo de cinco décadas para o progresso e o avanço do setor agropecuário.
A Embrapa Agropecuária Oeste, sediada em Dourados (MS), tem como foco aprimorar os sistemas produtivos das cadeias de produtos agropecuários mais relevantes da região. A UD trabalha de forma integrada, abrangendo diversas disciplinas das ciências agrárias, com o objetivo de promover a sustentabilidade dos sistemas de produção predominantes.