Idosa de 76 anos é destaque na noite de premiação no Concurso de Fantasias do Carnaval de Corumbá

Os dois carnavalescos que venceram o Concurso de Fantasias do Carnaval de Corumbá 2025 nas categorias “Originalidade” e “Luxo” são de Campo Grande. O evento da apresentação e premiação aconteceu no Ginásio do Clube Corumbaense na noite de quinta-feira (27). A participação das torcidas e de um bom público deu mais brilho à festividade de premiação dos carnavalescos.

Na categoria originalidade, os premiados foram: 1º, Enir Amarilha; 2º Robson Pires Deserto, 3º Jackelyny Pazzolyny; em 4º Joyciane Bruno e em 5º Márcia Lins. A vencedora, Enir Amarilha, uma professora aposentada de 76 anos, entitulou sua fantasia de “A Idosa do Momento”, e entrou na pista sob o som da música “Tutti Fruti”, de Little Richard, expoente do rock nos anos 50/60, causando furor nas arquibancadas. Em seguida a trilha mudou, sendo entoada a canção de Gonzaguinha, “Viver, e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz”…….o público aplaudiu em intensa vibração no ginásio. Sua fantasia, feita com material simples, reciclado, simulava um castelo e seu desempenho simpático conquistou o público e os jurados.

Na categoria “Luxo”, o vencedor foi Luciano Pereira Alves que apresentou a fantasia “Elo, o Senhor das Águas”, de grande beleza onde predominava o tom azul. O público aplaudiu intensamente sua apresentação. Em 2º lugar ficou Douglas Marques de Melo, em 3º Emerson de Oliveira Guilhermino, em 4º Vicktória Lorraine, e em 5º lugar Marli Dias  que acabou tendo sua apresentação prejudicada pois o carro que sustentava parte de sua fantasia quebrou na entrada do ginásio, obrigando-a a desfilar apenas com parte da fantasia.

Na categoria “Hors Concour” a grande atração foi, mais uma vez, o carnavalesco campo-grandense, Valdir Gomes. Participante de concursos e desfiles há 40 anos, 20 deles como “hour concour”, ele manifestou sua alegria em mais uma vez estar em Corumbá, mas lamentou não poder desfilar no Carnaval, uma vez que é atualmente Secretário Municipal de Cultura em Campo Grande, e precisaria estar na Capital durante o Carnaval.

Enquanto se desenrolava a festa de premiação das Fantasias, do lado de fora do ginásio, na “Passarela do Samba”, o bloco de sujos “Chupeta”, desfilava e fazia a festa que se estendeu até as primeiras horas da madrugada dessa sexta-feira (28).

(Maurício Hugo)
(Fotos Silvio de Andrade)

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *