Paraíso das Águas, a 280 km de Campo Grande, é o mais recente município criado em Mato Grosso do Sul, em 2003. Localizado na região nordeste do estado, entre os municípios de Camapuã e Chapadão do Sul, tem aproximadamente 5.000 habitantes e agora se prepara para implantar os primeiros atrativos turísticos da cidades.
Os dois pontos turísticos: Cachoeira do Muquém e Ressurgência Areia Encantada, estão dentro da Fazenda Rancho Alegre, uma propriedade particular. A prefeitura e uma equipe técnica começaram os trabalhos para tornar os dois atrativos em espaços acessíveis à população. Os proprietários da fazenda devem assinar um Termo de Cooperação com a prefeitura para a instalação de equipamentos, sinalização de acesso e outros itens obrigatórios para locais turísticos. “Estas são duas das principais belezas naturais de nossa região, que a partir da celebração desse Termo de Cooperação, a prefeitura começará a preparar o local para receber turistas e visitantes. Será um espaço de lazer e contemplação para a população da cidade e para todos aqueles que apreciam as riquezas naturais do Mato Grosso do Sul”, afirmou o prefeito Anízio Sobrinho de Andrade.
O local dos atrativos turísticos está distante 39 km de Paraíso das Águas, sendo 20 km em estrada asfaltada e 19 km em estrada de terra.
Fonte/foto: Prefeitura de Paraíso das Águas