Após notícia sobre aumento abusivo em seu salário, Adriane joga responsabilidade para Câmara e diz que vai à Justiça

Depois que a notícia sobre o aumento de 96% no salário da prefeita Adriane Lopes chegou a todos os recantos do País, com enfoque no fato de que nenhum governador de Estado do Brasil ganha um salário igual ao que ela terá com o aumento – nada menos que R$ 41.845,62, a prefeita reeleita deu declaração no sábado em que culpa os vereadores  pelo reajuste salarial. Ela, não teria nada a ver com isso e inclusive afirmou que vai à Justiça para derrubar o reajuste. A lei aprovada, no entanto, é municipal.

Não se tem dúvida, e a população sabe e acompanha o fato bem de perto, que 26 vereadores – a grande maioria – inexplicavelmente aprovaram o aumento salarial da prefeita, da vice-prefeita e de todos os secretários municipais sem qualquer questionamento, apesar dos índices absurdos do reajuste.

No caso do secretariado, a proposta de aumento que passou na Câmara era superior a 200% e foi aprovada mesmo assim. Dessa forma, os vereadores da Capital passam a receber praticamente o mesmo salário do governador do Estado, Eduardo Riedel, acima dos 34 mil. E os aumentos da prefeita e da vice prefeita também estão em índices que fazem ambas ganharem bem mais que o governador de MS e de governadores de todo o Brasil.

A Câmara Municipal entra o ano de 2025 em baixa, com muitas críticas pelo autorização dos reajustes totalmente fora de propósito, principalmente se levarmos em conta a situação delicada das finanças municipais. Mas não apenas por isso, também está sendo considerado um escândalo a renovação do contrato de aluguel do painel eletrônico do Plenário da Casa de Leis. No ano passado, quando da feitura desse contrato a oposição já havia se manifestado quanto aos valores, muito acima do que é cobrado no mercado. Inclusive, por painel eletrônico semelhante, até de melhor qualidade, a Assembleia Legislativa estaria pagando muito menos que a Câmara vai pagar em 2025. Fato que estaria sendo investigado pela oposição.

(Da Redação)

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *