Chegou à Câmara Federal, e foi apresentada ontem em plenário pelo deputado federal pastor Henrique Vieira, o caso investigado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul referente a denúncia de maus tratos, cárcere privado, lesão corporal e diversas outras irregularidades na Comunidade Terapêutica Filhos de Maria, que funciona no Bairro Chácara dos Poderes, em Campo Grande.
Já foi instaurado inquérito civil na última quinta-feira (31), depois de inspeção na clínica pelos representantes da Defensoria Pública. Nessa inspeção foram encontrados dezenas de homens que estavam internos no local em condições sub-humanas, alguns aparentando estarem dopados e sem o devido atendimento médico.
Pelo que foi apurado a clínica está registrada como “prestadora de serviços de atenção à saúde de pessoa com transtorno em decorrência da dependência de substâncias psicoativas, em regime de internação involuntária ou compulsória a pessoas do sexo masculino”.
Ficou comprovado que a empresa funciona de forma irregular e, deveria ser fechada. E que já estava anteriormente sob a mira das autoridades. As investigações prosseguem a cargo da 3ª Delegacia de Polícia Civil.