Uma forte chuva com granizo e ventania atingiu Campo Grande na noite desta quarta-feira, 9/10, expondo as falhas da gestão municipal na falta de obras estruturais de escoamento e manutenção das redes de drenagem.
Em menos de duas horas de temporal já havia árvores tombadas por toda a cidade, tetos desabados e alagamentos em UPAs; ruas intransitáveis; falta de luz em vários bairros; transbordamento de córregos…
O desabamento do forro da UPA no bairro Leblon expôs a qualidade da “reforma” tão anunciada pela Prefeitura no primeiro turno das eleições. Difícil, agora no segundo turno em que a prefeita tenta reeleição, vai ser explicar o que aconteceu com essa Unidade de Saúde e outras onde a água invadiu corredores e salas até onde havia macas ocupadas por pacientes em atendimento.
É o caos urbano que se repete ano após ano. Temporais são comuns nessa época do ano, e alertas meteorológicos foram dados, mas nenhum trabalho de prevenção tem sido feito pela prefeitura para conter ou amenizar os estragos que sempre acontecem.
Embora a chuva tenha trazido queda de temperatura frente ao excessivo calor das últimos semanas, um dia após o temporal, as população tenta remediar os prejuízos com destelhamento e outros prejuízos
O portal Climatempo prevê mais chuvas e instabilidade ao longo da semana. A ver as próximas consequências de novos temporais…