Governo de Mato Grosso do Sul investe na modernização da TV Educativa e FM Educativa

A Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul – FERTEL, foi totalmente repaginada na atual gestão do diretor-presidente Elias Mendes de Oliveira, e assume um perfil de comunicação pública de rádio, TV e plataformas digitais, mais moderno e abrangente. A Rede E é o resultado de estudos dos primeiros cem dias do atual Governo do Estado, na área de comunicação dos veículos públicos de rádio e televisão.

A Rede E está implantando novas tecnologias e vai transformar o jeito como o sul-mato-grossense recebe notícias dos órgãos públicos, inclusive com identidade visual atualizada. O design criativo e moderno, com conceitos mais diversificados e plurais, dão aos programas jornalísticos como Giro do Esporte, Jornal da Educativa, Agro Educativa, Ciência e Saúde, e Tá na Rua, vinhetas com estéticas modernas e conteúdos exclusivos. Os novos programas que vão entrar na grade da Fertel serão produzidos por meio das parcerias com empresas e instituições estaduais, e nacionais.

A TV Cultura, que faz parte da Empresa Brasileira de Comunicação, passará a ter uma participação maior na programação da Rede E. Instituições como a Fapec – Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura, Assembleia Legislativa e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, serão fontes de informação para geração de notícias à população do estado. Todos os 79 municípios estarão presentes na programação com o apoio da Assomasul – Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, e a Rede Municipal de Ensino e Câmara de Vereadores de Campo Grande.

Os estúdios do prédio da Fertel receberam obras para adequação dos novos programas e instalação das modernas tecnologias, que serão utilizadas também para gravação de programas de prestação de serviços de órgãos do próprio governo como Detran, Agraer, Secretaria de Justiça e Defesa Civil.

Uma das metas do diretor-presidente da Fertel Elias de Oliviera, é trazer para a Fundação programas produzidos por instituições não governamentais como a OAB/MS – Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul, e assim despertar o interesse de outras instituições, e expandir os conteúdos em diferentes plataformas implantando “uma comunicação comprometida com a população do Estado”, destaca o atual gestor.

As mudanças na Fertel estão baseadas em conceitos de interatividade e de pertencimento com sites e aplicativos de celulares mais ágeis e acessíveis. A produção de podcasts agora faz parte da programação da FM Educativa e o primeiro programa com esse sistema Cidade em Ação, também será exibido na internet e na TV Educativa, gerando conectividade em todas as plataformas. O sinal da televisão será ampliado pela primeira vez em quase 23 anos de existência da Fundação.

Com o lema “Pra todo mundo ver e ouvir” a Fertel tem como meta chegar até o fim do ano a 95% da população do estado e gerar conteúdo de uma das principais fontes de informação: o próprio governo.

 

Foto: Agência de Notícias do Governo MS

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *