Pesquisa mostra Beto crescendo e muito próximo de Rose, que ainda lidera

Com a adesão do ex-governador André Puccinelli e do ex-presidente Bolsonaro à sua candidatura, o candidato Beto Pereira (PSDB) cresceu seis pontos nas pesquisas e agora aparece em segundo lugar, um pouco atrás da candidata Rose Modesto, que continua em primeiro mas muito ameaçada pelo tucano. Já a prefeita Adriane Lopes, que contava com o apoio de Bolsonaro, caiu e aparece em terceiro lugar.

As informações são da última pesquisa do Instituto Ranking do Brasil Inteligência, divulgada nesta terça-feira (9). Conforme os números apresentados, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) subiu seis pontos e assumiu o 2º lugar. A ex-superintendente da Sudeco, Rose Modesto (União Brasil), se mantém na liderança na disputa pela Prefeitura de Campo Grande, mas ameaçada com a aproximação de Beto Pereira. 

A atual prefeita Adriane Lopes (PP) perdeu de quatro a 12 pontos e caiu para a 3º colocação, conforme o levantamento. A deputada federal Camila Jara (PT) foi impulsionada pela definição do ex-governador Zeca do PT como candidato a vice-prefeito, dobrando os percentuais, mas ainda continua com um dígito.

Os percentuais

De acordo com a pesquisa da Ranking Brasil, Rose Modesto aparece com 14% das intenções e o deputado federal Beto Pereira com 11%. Já a prefeita Adriane Lopes aparece com 9%, seguida pelo ex-prefeito e ex-governador André Puccinelli que desistiu da candidatura e manifestou apoio a Beto Pereira. Em seguida aparece Camila Jara, do PT, com 2,50% e depois o bolsonarista Marcos Pollon com 2%. Os demais candidatos aparecem com percentual abaixo de 1%.

O Instituto Ranking Brasil ouviu 2 mil eleitores entre os dias 4 e 8 deste mês. A margem de erro é de 2,2% para mais ou menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MS-03033/2024.

(Com informações de O Jacaré)

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *