Ministério do Turismo projeta recorde de visitantes estrangeiros em 2024

O ministro do Turismo, Celso Sabino, projeta que o país vai quebrar o recorde da entrada de turistas estrangeiros no país neste ano. O titular da pasta avalia que o número deve superar o resultado de 2018, ano em que foi registrado o melhor resultado.

Segundo o ministro, o Brasil já recebeu 3,2 milhões de turistas nos cinco primeiros meses do ano. Em 2018, no total, 6,6 milhões de estrangeiros viajaram para o país. A meta do Ministério do Turismo é alcançar 10 milhões de visitantes anuais até 2027.

O mês de maio deste ano registrou 335.652 viajantes de outros países, número 14,8% superior ao registrado no mesmo período no ano passado. No acumulado entre os primeiros meses de 2024, o aumento é de 8,6% em relação a 2023.

O país também registrou um recorde de recursos deixados por turistas no Brasil em 2023: US$ 6,9 bilhões (cerca de R$ 34,5 bilhões). Com o valor, o país assumiu a liderança da América do Sul em arrecadação no setor. Na ocasião, o ministro do Turismo afirmou que o governo tem promovido esforços para “mostrar o Brasil para o mundo”.

O registro da entrada de turistas é feito pelo Ministério do Turismo em parceria com a Embratur e a Polícia Federal. Um balanço realizado em março deste ano mostrou que houve um aumento de turistas de outros países da América do Sul, principalmente do Uruguai, do Paraguai e do Chile.

O número de turistas europeus também aumentou, segundo o levantamento, com destaque a portugueses e alemães.

(Com informações do Ministério do Turismo)

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *