Brasil sobe para 8a economia entre as 10 maiores do mundo e Lula comemora os resultados

Brasil teve o 17o maior crescimento no 1o trimestre de 2024 entre 53 países. O ranking foi publicado pela Austin Rating na primeira semana de junho. Com o crescimento de 0,8% em relação ao trimestre anterior, o país somou US$ 2,331 trilhões no PIB (Produto Interno Bruto). Ficou pouco superior à Itália que recuou para 9o lugar.

“O Brasil perderia o 8o lugar para a Itália apenas caso o crescimento estimado para esse ano pelo Focus de 2,05% (publicado nessa semana) ficasse menor, bem abaixo disso; e o da Itália que está estimado em 0,7% ficasse bem acima disso”, disse ao InfoMoney, Alex Agostini, economista-chefe da Austin, mas, para 2025, a projeção é de que o Brasil se mantenha na oitava posição, com um PIB de US$ 2,437 trilhões.

Nas redes sociais, o presidente Luis Inácio Lula da Silva comemorou os números: “O PIB avançou no primeiro trimestre desse ano puxado por maior consumo das famílias e serviços. E outra boa notícia é que, segundo a previsão do FMI, o Brasil subirá mais uma posição chegando a 8º PIB mundial”.

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *