O Ministério Público de Mato Grosso do Sul realiza, na quarta-feira (14/6), na Câmara Municipal de Coxim, uma audiência pública para debater sobre os resíduos sólidos produzidos no município, além da responsabilidade da população e do Poder Público na coleta e destinação do lixo urbano.
A intenção é promover a discussão junto a especialistas, autoridades públicas e sociedade civil.
Devem estar presentes o Prefeito de Coxim, Edilson Magro, o Presidente da Câmara Municipal Ademir Peteca e demais Vereadores; secretários municipais, procuradores, universidades e representantes das ONGs que atuam no município, além das polícias militar, ambiental e corpo de bombeiros.
Com pouco mais de 33 mil habitantes (30.084 na zona urbana), o município de Coxim tem um custo médio por mês com limpeza urbana de R$ 2,10 por habitante, segundo um levantamento de 2016 do Tribunal de Contas do Estado. Só em 2018 Coxim estabeleceu por meio de uma lei municipal a política de saneamento básico da cidade, que inclui também o abastecimento de água potável, o esgotamento sanitário, drenagem e manejo das águas das chuvas e limpeza urbana, e manejo de resíduos sólidos.
Fonte: Imasul e MPMS
Foto: Agência de Notícias MS