1ª TecLeite MS vai apresentar novas tecnologias e promover troca de experiências entre produtores

Está marcada para o dia 27 de junho a realização em Mato Grosso do Sul da primeira edição da TecLeite, evento que já vem acontecendo em outros estados e que tem o formato de um Dia de Campo para o setor leiteiro. O objetivo é promover a transferência de tecnologias para os produtores desse segmento econômico. A organização foi possível graças a parceria entre a Agraer – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural e a Embrapa Gado de Leite.

As inscrições estão abertas e são gratuitas. Contudo, as vagas são limitadas. Os interessados em participar devem acessar a página oficial do TecLeite MS clicando AQUI e preencher o formulário.

Para a gerente de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento da Agraer, Izabel Pereira, o evento “não é apenas uma oportunidade de aprendizado, mas também de troca de experiências e networking. O TecLeite MS será um marco para a pecuária leiteira do estado, oferecendo conhecimentos que vão desde a melhoria da qualidade do leite até técnicas de produção de leite de baixo carbono. Queremos que nossos produtores estejam cada vez mais preparados para os desafios do setor e possam aproveitar ao máximo as oportunidades que surgem”, afirma.

Segundo ela, as palestras e estações foram cuidadosamente pensadas para trazer aos participantes as mais recentes inovações tecnológicas e práticas de manejo que podem contribuir positivamente na produção e na competitividade no mercado.

O chefe do setor de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural) da Agraer, Arnaldo Santiago Filho, compartilha da mesma opinião de Izabel.

“Este dia de campo foi planejado com muito cuidado para atender às necessidades reais do campo, trazendo palestras como a de Produção de leite baixo carbono, bem como a Apresentação do sistema de produção de leite do CEPAER/AGRAER, Boas práticas de manejo de ordenha e “Manejo sustentável do rebanho leiteiro. Acreditamos que o conhecimento compartilhado será uma ferramenta poderosa para aumentar a produtividade e a qualidade do leite produzido no estado”, pontua.

(Comunicação Agraer)

 

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *